Jogo Matemático – Bingo de sólidos geométricos

Vídeo aula do Jogo Matemático “Bingo de sólidos geométricos” para a turma do 5º ano da Escola Fractal Kids. Neste vídeo faremos nosso próprio jogo utilizando materiais que temos em casa.

TEMA: SÓLIDOS GEOMÉTRICOS.

OBJETIVOS/HABILIDADES: Analisar, nomear e comparar atributos de figuras geométricas espaciais.

Regras do jogo “Bingo de sólidos geométricos”:

1. As cartas de todos os participantes são embaralhadas e colocadas no centro da mesa, viradas para baixo.

2. Cada jogador escolhe uma cartela para jogar.

3. Cada vez, um participante tira uma carta e a coloca à mostra até o final do jogo para que seja possível conferir as jogadas quando alguém vencer.

4. Se na sua cartela houver uma casa com um desenho, um nome ou uma característica correspondente ao sólido geométrico que está representado na carta sorteada, coloque um marcador nesta casa.

5. A cada carta sorteada, você só pode preencher uma das casas da sua cartela.

6. Quem preencher todas as casas da sua cartela primeiro deve dizer: “Bingo!”. Esse será o vencedor do jogo. Todos os jogadores reúnem-se para conferir a cartela do ganhador.